EMOÇÃO

Pantanal: Descubra quando o pai de Zé Leôncio ressurge para o filho

Joventino reaparece para o fazendeiro em cenas surpreendentes

Publicado em 24/05/2022

Em Pantanal, o sonho de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) é reencontrar seu pai desaparecido. Ao caçar marruás, Joventino sumiu e nunca mais apareceu para seu filho.

Após isso Joventino se apresenta na pele do Velho do Rio (Osmar Prado) para diversos personagens. Menos para o próprio José Leôncio.

Nesse sentido, a dúvida que muito telespectador do remake da Globo tem é quanto o pai de Zé Leôncio vai ressurgir para o filho.

Velho do Rio (Osmar Prado) e José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal
Velho do Rio (Osmar Prado) e José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal

Veja quando o encontro acontece

O reencontro entre Zé Leôncio e seu pai acontece dentro do seguinte contexto: após o casamento de Filó e Zé Leôncio.

A união dos dois ocorre no último capítulo de Pantanal. E depois deste dia de festa, José e Filó tem uma noite romântica. No entanto, o marido acorda com uma sensação estranha quando o dia ainda nem amanheceu. “Que está me acontecendo?”, se pergunta o fazendeiro descendo as escadas com a mão no peito.

Ele segue sentindo dores e até pensa em ir para o hospital em São Paulo com a ajuda de Joventino (Jesuíta Barbosa).

José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal
José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal

Preocupado com a própria saúde, José Leôncio começa a conversar com o pai já falecido. “O que lhe aconteceu aquele dia que lhe tirou a vida, meu pai?”, indaga ele.

Um marruá? Uma boca de sapo? Não foi nada disso… Cê tá vivo, pai… Por que você não aparece, pai?“, questiona o marido de Filó, vendo em seguida a imagem de Joventino pai em um quadro. É quando ele sofre um infarto fulminante e morre.

Nas cenas seguintes, José Leôncio aparece ao lado do Velho do Rio, quem seu pai se tornou após desaparecer. O Velho se assume como Joventino e emociona o filho. Os dois seguem juntos pela eternidade. Enquanto isso, Filó acorda e encontra o marido já morto na poltrona.

Cláudio Marzo interpretou o Velho do Rio em Pantanal
Cláudio Marzo interpretou o Velho do Rio em Pantanal de 1990