perda

O que aconteceu com Liliana Castro? Morte mudou a vida da atriz de Alma Gêmea

Artista interpreta Luna na novela reprisada pela Globo

Publicado em 13/07/2024

A atriz Liliana Castro fez sucesso na teledramaturgia brasileira ao interpretar a personagem Luna em Alma Gêmea. A mocinha fazia par romântico com Eduardo Moscovis. 

A novela de Walcyr Carrasco passou na Globo entre 2005 e 2006, e está sendo reprisada atualmente em Vale a Pena Ver de Novo. Luna foi o último papel de Liliana Castro na emissora carioca, depois a atriz passou por Record TV, Multishow e HBO. 

Por conta da reprise de Alma Gêmea muitas pessoas querem saber o que aconteceu com Liliana Castro. Atualmente, vive nos Estados Unidos, na cidade de Los Angeles e trabalha ministrando cursos para quem deseja se tornar atriz/ator. 

Antes e depois de Liliana Castro
Antes e depois de Liliana Castro (Divulgação)

Um fato triste na vida da intérprete é que ela passou por uma tragédia familiar durante as gravações de Alma Gêmea com o falecimento do irmão. E o apoio dos colegas foi fundamental para ela conseguir seguir adiante com o seu trabalho. 

Segundo ela, Priscila Fantin e Emiliano Queiroz foram grandes ‘suportes’ à época da gravação da novela, principalmente quando enfrentou uma perda pessoal dolorosa. “Meu irmão faleceu no final de 2005 e foi bem difícil para mim, como se pode imaginar. Mas a Priscila (Fantin) e o Emiliano (Queiroz)  me marcaram de forma mais que especial. Guardo até hoje as palavras, o carinho e os gestos de delicadeza com os quais eles me presentearam. Nunca terei as palavras certas para agradecer o apoio e o carinho que me foi dado. Essa novela foi realmente muito especial e rara”, relembrou.

Priscila Fantin (Serena) e Luna (Liliana Castro) em Alma Gêmea (Reprodução: Globo)
Priscila Fantin (Serena) e Luna (Liliana Castro) em Alma Gêmea (Reprodução: Globo)

“A verdade é que as perdas não se superam. O que acontece é que com o tempo, aprendemos a conviver com elas. Como me ensinou o meu querido Emiliano Queiroz, com sua eterna sabedoria e sensibilidade: ‘A dor não passa, mas com o tempo, aprendemos a sentir mais a presença de quem amamos, do que a falta”, recordou a artista em entrevista ao Gshow.