O retorno de Mulheres de Areia na faixa especial de novelas marca também a volta de atores sumidos da TV. Alexandra Marzo é um grande exemplo. Na remake de 1993, a atriz estava bem novinha interpretando Carola.
Veja também:
Alexandra é filha de Cláudio Marzo, falecido em 2015, e que pode ser visto atualmente na reprise de Mulheres Apaixonadas, e de Betty Faria, atriz que hoje tem 82 anos e está longe das novelas desde 2021.
Quem vê a atriz bem novinha em Mulheres de Areia nem imagina o quanto ela mudou nesses 30 anos. E foi recentemente que Alexandra voltou a ser notícia, mas não por conta de um trabalho.
A intérprete de Carola se envolveu em uma briga – para não dizer barraco – com o ator Marcello Antony, que hoje está no ar na reprise de Mulheres Apaixonadas como o arquiteto Sérgio.
Carreira de Alexandra Marzo
A estreia de Alexandra Marzo foi em uma participação na novela Hipertensão, de 1986. Ela também fez O Primo Basílio, Fera Radical, O Salvador da Pátria, Top Model, todas da Globo.
Depois fez Brasileiras e Brasileiros no SBT até voltar à plimplim para viver Carola em Mulheres de Areia, em 1993. Na Manchete, em 1997, esteve em Mandacaru; e em 1999 participou de Suave Veneno, sua última novela da carreira.
Briga feia com Marcello Antony
Longe das novelas há 24 anos, Alexandra Marzo voltou aos holofotes em 2022, justamente em outubro, durante as eleições presidenciais. A atriz foi às redes sociais fazer uma denúncia contra o ator Marcello Antony.
Usando um adesivo do Luiz Inácio Lula da Silva na roupa, Alexandra contou que após votar em sua zona eleitoral encontrou o colega de profissão na rua e foi xingada por ele.
“Gente, eu fui votar e quando eu voltei com esse lindo bottom eu fui xingada, eu e minha amiga, de ‘v*dia’ pelo ator Marcello Antony. É isso o que vocês estão ouvindo: o Marcello Antony, ator, vestido de bolsonarista, enfurecido, cheio de ódio, como é peculiar do eleitor desta besta”, disse.
Ela seguiu explicando. “Simplesmente o cara chamou a gente de ‘vdia’. Nós fomos chamadas de vdia pelo Marcello Antony por estarmos portando bottons do Lula. Marcello Antony está fazendo parte de um grupo que, graças a Deus, eu posso dizer que é bastante seleto dentro do meio artístico, que apoia Bolsonaro. Marcello Antony é bolsonarista e misógino“, pontuou.
Horas mais tarde, em entrevista a Leo Dias, Marcello Antony se pronunciou negando o xingamento. Ele explicou que se tratou de uma brincadeira que fez com a amiga em comum que tem com Alexandra.
O ator ainda relatou ter tido uma conversa com a atriz Betty Faria, mãe de Alexandra, que assumiu não falar com a filha desde 2021.