
João Pedro (Juan Paiva) e Bento (Marcelo Mello Jr) irão fechar um ótimo contrato para venda do cacau produzido na fazenda dos Inocêncio. O negócio será muito comemorado pelos irmãos. No entanto, Egídio (Vladimir Brichta) não vai gostar nada dessa história e irá promover o caos em Renascer.
Veja também:
O coronel mandará Marçal (Osvaldo Mil) reunir os produtores que fecharam negócio com João Pedro e os ameaçará caso eles não desfaçam a compra.

Com medo, os investidores decidem retirar a proposta feita pelo cacau dos Inocêncio. Buscando saber toda a verdade por trás do distrato, Bento pede ajuda a Norberto (Matheus Nachtergaele) para saber as ameaças que Egídio fez aos produtores. O dono da venda dará um jeito de não se meter na conversa, uma vez que ele morre de medo do coronel.
Nesse meio tempo, Egídio chama João Pedro para fazer negócio. O filho caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira) até topa fazer acordo com o sogro, mas Bento irá ler o contrato e descobrir que o crápula está tendo enganar o irmão.

Furioso, Egídio vai além e manda Marçal e seus capangas roubarem todo o cacau da fazenda de Venâncio (Rodrigo Simas). O intuito do coronel é armar para o José Inocêncio, uma vez que Eliana (Sophie Charlotte) pode ter direito às terras do falecido marido.
Inocêncio ficará possesso ao desconfiar de Egídio, e mandará Damião descobrir quem roubou seu cacau. Além disso, ele pedirá para o delegado da região investigar o filho do coronel Pica-Pau (Enrique Diaz).
Receoso, Egídio mandará Marçal se livrar de todo cacau roubado, mas ao mesmo tempo ficará com um pé atrás ao descobrir que Mariana (Thereza Fonseca) sabe toda a verdade.
