
A vida de Sandra (Giullia Buscacio) vai virar de cabeça para baixo assim que ela aceitar a ajuda de João Pedro (Juan Paiva) para cuidar de suas roças doadas por seu pai em Renascer. Ela não receberá ajuda financeira de Egídio (Vladimir Brichta), então precisará do apoio total do ex-marido.
Como forma de agilizar o serviço, João Pedro vai atrás de Tião Galinha (Irandhir Santos). Ele pede ao peão que mobilize os sem-terra para trabalharem nas roças de Sandra. Convencido pelo caçula de Inocêncio (Marcos Palmeira), Tião consegue a adesão de diversos companheiros seus e eles começam a trabalhar nas terras.
Veja também:

Entretanto, a parceira entre João, Sandra e Tião, mesmo começando com efeito bem positivo, passa a significar um perigo iminente para os assentados. Isso porque Egídio morre de ódio deles e nutre um sentimento de vingança por Tião Galinha. Desse modo, o coronel toma uma atitude com a ajuda de delegado Nórcia (Edmilson Barros).
Nórcia vai ao local onde os assentados estão para ajudar Sandra e afirma que vai reapropriar as terras. Incrédulo, Tião bate de frente com o homem da lei e se nega a sair dali. Será a deixa para que os policiais prendam o marido de Joana (Alice Carvalho) por desobediência e também desacato. Pela segunda vez preso, Tião se negará a comer e deve enfrentar dias terríveis. Ao que tudo indica, Kika (Juliane Araújo) surgirá novamente para defender o peão.
