NOVIDADES

Novelas e séries que estreiam na Record TV em 2022

Emissora vai apresentar produções inéditas neste ano

Publicado em 11/01/2022

2022 será um ano de novidades na teledramaturgia da Record TV. No ano passado, a emissora se viu sem saída após o término de Gênesis e lançou mão de A Bíblia, um compilado de três produções.

A Bíblia está indo ao ar na faixa noturna e atualmente traz capítulos da última fase de Gênesis, a que narra a trajetória de José do Egito (Juliano Laham). Logo após acabar essa etapa, a trama exibirá capítulos reformulados de Terra Prometida, e depois de Os Dez Mandamentos, fechando a sequência bíblica.

Novela inédita

Quando encerrar A Bíblia, que começou a ter capítulos mais longos em janeiro, a Record TV estreia Reis, uma superprodução inédita, com gravações e produção nos mesmos moldes que Gênesis. Inclusive, muitos atores do elenco da novela passada foram reaproveitados para o elenco do novo folhetim.

Reis vai retratar a mudança que ocorreu no sistema governamental de Israel. O Estado, antes comandado por juízes, passa a viver a monarquia. Os governo dos dois últimos juízes, Eli e Samuel, vão compor o início da história, mas de forma breve. Depois, a novela contará a trajetória, sempre mesclando com ficção, claro, dos primeiros reis, Saul e Davi, assim como a trajetória de Salomão, entre outros personagens do Velho Testamento.

A previsão atual do canal para estrear Reis é dia 22 de fevereiro de 2022.

Novela Reis (Reprodução: Record TV)
Novela Reis (Reprodução: Record TV)

Nova série

Outra novidade da Record TV para 2022 é a série Todas as Garotas em Mim, que vai entrar no lugar de Quando Chama o Coração, que surpreendentemente fez sucesso no horário mesmo sendo uma produção gringa.

Boa parte do elenco do seriado inédito já foi escalado. Rafael Sardão, Lidi Lisboa, Juliana Knust, Adriana Garambone, Caio Vegatti, Diego Kropotoff, Juan Alba e Gabriela Maf são alguns dos atores já confirmados.

Todas as Garotas em Mim é escrita por Stephanie Ribeiro e tem direção-geral de Rudi Lagemann. A história vai mesclar passagens bíblicas com tramas que acontecem na atualidade.

Leia outros textos da colunista AQUI.