No fim das contas, Andrade desbanca Marino e vira o herói de Lucinda em Terra e Paixão.
Veja também:
Em constante evolução após largar o vício em bebidas alcoólicas, Andrade (Ângelo Antônio) terá uma grata surpresa na vida pessoal e profissional na reta final de Terra e Paixão.
Uma ordem de serviço valiosa chegará para a transportadora de Mara (Renata Gaspar). Entretanto, o motorista escalado para o trabalho irá faltar.
Mara fica sem saber o que fazer, e ao perceber a oportunidade, Andrade irá se oferecer para levar a carga. “Como é que eu posso ajudar? Bom… Se você permitir, eu posso dirigir no lugar dele. É o jeito”.
A dona da transportadora resolve então dar uma chance para o pai de Cristian (Felipe Melquíades). “Vou topar sua proposta… Mas, olha: a carga é de bobinas de fios de cobre, muito valiosa e muito visada. Por isso o cliente combinou com a polícia, e atrás do caminhão vai um carro com dois policiais à paisana. Cuidado, hein, Andrade?“, dispara Mara.
Todo o receio que envolve a carga será comprovado durante o transporte. O caminhão será cercado por dois bandidos em uma moto, que apontarão a arma para Andrade.
O que os criminosos não esperavam é que os policiais a paisana agissem rapidamente para acabar com o assalto. Inclusive um deles será reconhecido após Tadeu (Claudio Gabriel) ter feito um retrato falado.
Na delegacia, mesmo tomado pelo ódio, o delegado Marino (Leandro Lima) será profissional o bastante para propor uma delação premiada para o crápula que quase acabou com a vida de sua amada.
O delinquente apontará Antônio La Selva (Tony Ramos) como o mandante do crime contra Lucinda (Débora Falabella), ex-esposa de Andrade que por ora está em coma e somente acordará no dia do aniversário de Cristian.
Leia mais: Cenas tristes com Danielzinho mudam o final de Irene em Terra e Paixão