por onde anda?

Mudança surpreendente: Veja como está o Quincas de Chocolate com Pimenta 20 anos depois

Jovem é interpretado pelo ator Ricardo Martins, que tem hoje 45 anos

Publicado em 19/03/2023

Chocolate com Pimenta está no ar na faixa especial de novelas da Globo, trazendo um grande elenco jovem. Um dos atores que chamam a atenção é Ricardo Martins, que interpreta o garoto Quincas.

Quincas é o irmão mais novo de Guilherme, personagem de Rodrigo Faro, que descobre ter sido adotado e que sua verdadeira mãe é Margot (Rosamaria Murtinho). Funcionário do hotel da cidade de Ventura, Quincas é apaixonado por Cássia (Luiza Curvo). A menina, no fim das contas, porém, acaba a novela com Bernardo – a antiga Bernadete (Kayky Brito).

A trama de Walcyr Carrasco está fazendo sucesso atualmente, repetindo o que foi na exibição original, em 2003. E por isso os telespectadores buscam informações sobre como o elenco está hoje, 20 anos depois.

Por onde anda o ator que fez Quincas em Chocolate com Pimenta?

Ricardo Martins começou a atuar em novelas ainda criança, na icônica novela Corpo Dourado, de 1998. Em seguida fez Pecado Capital e Você Decide.

Após viver Quincas em Chocolate com Pimenta, compôs o elenco de Da Cor do Pecado, Malhação (2004), A Vida da Gente, Êta Mundo Bom, O Rico e o Lázaro, Tempo de Amar, Verão 90, Sob Pressão, Malhação: Toda Forma de Amar e Gênesis, da Record TV, a última novela em que esteve.

Natural de Porto Alegre, Ricardo tinha 25 anos quando interpretou Quincas, que na trama era adolescente. Hoje o ator, que continua na ativa, tem 45 anos de idade.

Ator Ricardo Martins, que fez Quincas em Chocolate com Pimenta
Ator Ricardo Martins, que fez Quincas em Chocolate com Pimenta

Para quem não sabe, ele começou a trabalhar como modelo e só depois foi atrás do sonho de se tornar ator.

A minha vida na dramaturgia começou na década de 90 (risos). Eu, um garoto de 18 anos, de Canoas, com todos os sonhos, vontades e desejos, morador da grande Porto Alegre, tinha, e vim desbravar o Rio de Janeiro, estudar e conhecer. E foi aqui que eu me envolvi mesmo com a dramaturgia, fiz os meus cursos, estudei e me formei aqui no Rio e de lá pra cá muita coisa mudou. A tecnologia que se faz televisão, a forma como outras formas surgiram, como séries, a forma de fazer. Então, essa mudança tem que sempre ir acompanhando. Estou em busca de sempre me aperfeiçoar, sempre estudando, pois a gente não pode parar nunca“, disse o ator em entrevista ao jornal A Gazeta.

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.

Assuntos relacionados: