Aline (Bárbara Reis) sofrerá uma derrocada daqui para a frente em Terra e Paixão. Tudo ocorre após ela assinar o documento de sociedade com Vinícius (Paulo Rocha) sem ler. Na verdade, Caio (Cauã Reymond) se dispõe a checar a papelada, mas a ignora.
Veja também:
Até que o golpe seja definitivo, Jurecê (Daniel Munduruku) aconselha Aline a ser forte, pois o futuro breve não lhe reserva dias fáceis. Ou seja, ela precisará ser forte para aguentar os obstáculos que estão por vir.
Além disso, o pajé diz para Aline não desistir de sua relação com Caio, mesmo diante de todas as dificuldades, afinal, eles estão predestinados um para o outro.
Entretanto, Aline segue a vida de olho na futura parceria com o geólogo pilantra e nem percebe os erros que comete.
Por pura ingenuidade e amadorismo, a mocinha acaba perdendo suas terras para os La Selva, mais precisamente para Irene (Glória Pires), que fez o pacto com Vinícius para arrancar tudo da viúva.
O intuito da megera é entregar a escritura para Antônio (Tony Ramos), que vibrará com a vitória. Só que mais alguém entra nessa história. Agatha (Eliane Giardini) traça um plano para tirar o documento do nome de Irene e deixar somente no de seu ex-marido. Ou seja, essa será uma outra apunhalada que Aline levará na novela.