Dia 12 de julho será movimentado na história da novela Renascer. Será nesta data que uma grande mudança ocorrerá na trama, sobretudo na vida de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio).
Veja também:
No início do capítulo, Dona Patroa (Camila Morgado) se deixa enganar por Egídio (Vladimir Brichta), que lhe oferece dinheiro e jura arrependimento. Tudo não passa de uma armação para tentar se aproximar de Sandra por motivos sórdidos.
Sandra desconfia do pai, e aconselha a mãe a não usar o dinheiro de Egídio. Essa atitude deixa o fazendeiro furioso e o leva a provocar João Pedro para conseguir parecer que é vítima da história.
Ao enfurecer João Pedro, Egídio leva uma surra na frente de Sandra e a situação deixa a gestante em uma situação complicada. Ela passa mal e não é socorrida pelo marido. Quem a leva para o hospital é Eliana (Sophie Charlotte) e quem a acompanha no atendimento é Dona Patroa.
O parto é feito às pressas e rapidamente se descobre que a criança não sobreviveu, significando o desespero de João Pedro, que se sente culpado pela morte da bebê. Ele é consolado por Augusto (Renan Monteiro), que avisa a João Pedro que o irmão não tem culpa pela morte da filha.
Ainda no capítulo do dia 12, Teca (Lívia Silva) surge recebendo uma manifestação espiritual, sob os olhares assustados de Buba (Gabriela Medeiros), Pastor Lívio (Breno da Matta) e Ritinha (Mell Muzzillo). O transe da menina terá a ver com a morte da filha de João Pedro.