
Maria Bruaca (Isabel Teixeira) é, por ora, uma mulher submissa e retraída pelo marido, Tenório (Murilo Benício). A personagem, porém, sofrerá um grande baque no decorrer de Pantanal.
Veja também:
Ela descobre que o fazendeiro mau-caráter a traiu durante todos esses anos, mantendo uma segunda família em São Paulo.
Desse modo, ela resolverá deixar sua antiga vida para trás e se transformará em uma mulher dona de suas vontades.
Uma das decisões de Maria será dar um troco na mesma moeda usada por Tenório. Vai traí-lo com dois peões.

Romance entre Maria Bruaca e Alcides
Maria Bruaca já está se afeiçoando com Alcides (Juliano Cazarré) no remake da Globo. O peão, apesar de bem chucro e machista, tem mostrado à mulher uma educação e atenção com as quais ela não está acostumada.
Isso vai ajudar Alcides a conquistá-la, colocando-o em maus lençóis. Afinal, eles engatarão um romance tórrido e tudo precisará ser bem escondido de Tenório.
A relação dos dois se seguirá mesmo com o perigo iminente. E o final dessa história deve ter uma tragédia envolvida; entenda: Sem órgão sexual e vingança: Entenda o desfecho de Alcides em Pantanal

Envolvimento com Levi
Cheia de ‘amor’ para dar e também bem vingativa, Maria Bruaca vai se envolver também com Levi (Leandro Lima), peão encarregado de José Leôncio (Marcos Palmeira).
No entanto, diferente de como ocorre com Alcides, Maria não terá tanta afinidade assim com o homem. Enquanto ela demonstra ter sentimentos pelo peão de seu marido, vai só querer sexo sem compromisso com Levi.
Vale dizer que Levi mostrará uma face inescrupulosa nos próximos capítulos da trama.
Em um dos encontros com Bruaca, aliás, ele vai forçá-la a fazer sexo. Foi assim que aconteceu na primeira versão da novela, em 1990, quando Levi foi interpretado por Rômulo Arantes e Maria por Ângela Leal.

Confira também: Zefa entra em Pantanal para libertar Maria Bruaca de Tenório; saiba tudo
Leia outros textos desta colunista.