Um personagem importante vai morrer em O Cravo e a Rosa, novela do ano 2000 que está sendo reprisada nas tardes da Globo.
Veja também:
O acontecimento será marcante e representará uma mudança de vida para muitos outros personagens da história. Confira a seguir tudo o que acontece.
Morte pega todos de surpresa
Quem diria que Joaquim (Carlos Vereza) fosse se entregar para um novo amor nessa altura da vida? Pois é! O ricaço vai se dirigir ao altar em O Cravo e a Rosa.
Mais precisamente na reta final, Joaquim se torna o noivo de ninguém menos que dona Josefa (Eva Todor), a mãe de Dinorá (Maria Padilha) e Heitor (Rodrigo Faro).
Só que a idosa não tem o mínimo interesse amoroso no homem. O que ela quer mesmo é usufruir de sua conta bancária bem generosa.
Porém, o que Josefa não espera é ficar viúva antes mesmo do tão esperado ‘sim’ frente ao padre. Isso porque Joaquim começa a se sentir mal durante a cerimônia, sentindo calores e suando muito.
Em sua hora de recitar os votos, o pai de Januário (Taumaturgo Ferreira) fica calado, começa e gemer e senta. “Joaquim, agora é hora de sentar? Levante-se!”, ordena Josefa, já desesperada.
Joaquim cai no chão já desfalecido. Todos os convidados ficam chocados com a cena, mas Josefa em especial. Ela fica desacreditada que o futuro marido, que lhe daria o dinheiro para comprar joias, roupas e demais luxos, morreu em pleno altar.
Mais para a frente, quando o testamento de Joaquim for revelado, Josefa vai descobrir que não tem qualquer referência a ela, ou seja, não tem direito a nenhum centavo do magnata.
Marcela fica sem nada!
Marcela é outra personagem que aposta todas as suas fichas na herança de Joaquim. Porém, ela cai do cavalo assim como dona Josefa.
Joaquim engana a todos com seu testamento misterioso. Ele dá a entender que seu dinheiro deve ficar em nome da porca de estimação de Januário (Taumaturgo Ferreira), também filho do personagem. Porém, quem tem mesmo o direito sobre a herança é o próprio Januário, que fica milionário.
O homem rico escolheu fazer isso para tentar se redimir, conseguindo evitar que o dinheiro que acumulou em vida fosse dividido em parte iguais entre Januário e Marcela. Isto é, a vilã fica no limbo, sem qualquer centavo.
Após comer o pão que o diabo amassou, Marcela tenta se reerguer aplicando golpes por todo o estado de São Paulo. Para isso, ela persuade o limitado Heitor (Rodrigo Faro) para ser seu comparsa nos crimes financeiros.
Confira também: Conheça os bebês que vão nascer em O Cravo e a Rosa
Leia outros textos desta colunista.