
Em breve, Marçal (Osvaldo Mil) vai ganhar bastante destaque em Renascer por conta de cenas com Tião Galinha (Irandhir Santos) e Egídio (Vladimir Brichta). O capanga vai ser incumbido de dar uma lição no marido de Joana (Alice Carvalho).
Veja também:
Ainda esta semana, Marçal vai dar uma surra em Tião a mando de Egídio após o plano de João Pedro (Juan Paiva) de passar o conhecimento para os assentados dar certo.
Agredido cruelmente, Tião levanta a cabeça e segue na sua luta por um pedacinho de chão até que outra desgraça acontece. Marçal acaba rompendo sua confiança com Egídio, pois Eliana inventará que o capanga deu em cima dela. Furioso, o coronel espanca o empregado e é jurado de morte.

Com sede de vingança pelo patrão, Marçal deve se tornar o principal suspeito de atirar no próprio Egídio. Só que a polícia não matará essa charada.
Quem leva a culpa no lugar de Marçal é Tião Galinha, denunciado pelo próprio Egídio. A prisão injusta abala totalmente a esperança do pobre homem, mas chega aos ouvidos de Inocêncio, que contrata Kika para ajudar Tião a sair da cadeia
Diferentemente da versão de 1993, desta vez Tião deve sobreviver. Na prisão, ele até pensa em tirar a própria vida, como ocorreu na antiga, mas acaba sendo solto e mudando seu rumo em Renascer. Há fortes chances de Tião e Joana terminarem juntos e apaixonados, sem espaço para um final trágico ou então que inclua um romance lésbico com Zinha (Samantha Jones).
