Em Terra e Paixão, Jurecê (Daniel Munduruku) está sempre preocupado com o bem estar de sua família e protege Yandara (Rafaela Cocal) com unhas e dentes.
Veja também:
Em uma situação específica marcada para ocorrer no capítulo do dia 21 de setembro, o pajé precisará intervir para livrar sua neta do pior.
Yandara acompanhará Franco (Gil Coelho) em um jantar na casa dos La Selva, e isso não vai cheirar bem para Jurecê. Quando a filha de Iraê (Suyane Moreira) já estiver na fazenda, o xamã terá uma visão desesperadora. Uma tragédia acontecerá naquele local.
Sem pensar duas vezes, o indígena corre até a fazenda e chega aos gritos querendo tirar Yandara de lá. Ele explica que a neta precisa ir embora urgente, deixando todo mundo sem entender nada. Yandara fica estarrecida de tanta vergonha.
Sem saber onde enfiar a cara, Yandara obedece o avô, uma vez que ela também conhece os poderes sensitivos que ele tem. Ela se despede de Franco e o jantar prossegue.
Pouco tempo depois um tiroteio acontece. Quem empunha uma arma é Petra (Débora Ozório), que enlouquece após confundir o pai de Franco, Rodolfo (Eduardo Lago) como o homem que a abusou na infância.
Quando descobre o que aconteceu, Yandara respira aliviada e agradece Jurecê. Além disso, ela cai em si e reflete que deve seguir seu destino do modo que o avô traçou. Desse modo, ela termina tudo com Franco e decide se casar com Rudá (ator não divulgado).