Quem acompanha as novelas exibidas hoje no SBT vê a atriz Lucero duas vezes. Isso porque a artista mexicana está presente em Carinha de Anjo e Amanhã é Para Sempre.
Veja também:
Em Carinha de Anjo, Lucero vive ninguém menos do que Tereza, a mãe da personagem principal, Dulce Maria, vivida pela atriz mirim Lorena Queiroz.
Tereza, na trama adaptada por Íris Abravanel, não aparece viva na novela, pois quando a história se inicia ela já havia falecido em decorrência de um grave acidente, deixando a filha pequena e o marido, Gustavo (Carlo Porto).
Porém, durante todo o folhetim, a personagem de Lucero aparece nos sonhos da pequena, que mistura lembranças com fantasias. Para Dulce Maria, a mãe mora em uma casinha de bonecas e está sempre disponível para ajudá-la e confortá-la.
No decorrer de Carinha de Anjo, que tem mais de 400 capítulos ao todo, o pai de Dulce Maria acaba se envolvendo com outras mulheres e se apaixonando de verdade por Cecília (Bia Arantes), com quem se casa e tem um filhinho. No final, a garotinha opta por seguir realizada com sua nova família e se despede da figura da mãe em uma cena emocionante.
Fim tenebroso de Lucero em Amanhã é Para Sempre
Se em Carinha de Anjo Lucero é doce e amável, em Amanhã é Para Sempre a mexicana encarna Rebeca Sánchez, uma vilã asquerosa.
Amanhã é Para Sempre, novela da Televisa de 2008, entrou na grade do SBT no final de 2021 trazendo ao telespectador brasileiro uma história repleta de reviravoltas de tirar o fôlego.
Na pele de Rebeca Sánchez, Lucero é uma espécie de ‘capanga’ de luxo do vilão mor da trama: Artêmio Bravo, cujo objetivo é destruir o empresário Gonçalo Elizalde.
Para cumprir sua meta sanguinária, Artêmio envia Rebeca para enganar toda a família Elizalde e cometer diversos crimes, incluindo assassinatos.
No final da novela, porém, Bárbara Greco é sentenciada a mais de 200 anos de prisão por todos seus crimes. Destes, passará pelo menos 60 anos na cadeia.
Presa, Bárbara surta e acaba indo para a enfermaria, onde consegue álcool para despejar em todo o seu corpo. Depois, ela ateia fogo em si mesma, a mesma maneira como assassinou seus próprios pais. Bárbara aparece toda queimada, assim como na foto destacada no início da matéria.
Leia outros textos desta colunista.