Lindinha (Vanessa Gerbelli) terá um final inacreditável em O Cravo e a Rosa. A vilã será enxotada do sítio pelo tio dela, Calixto (Pedro Paulo Rangel), após ser desmascarada.
Veja também:
Sem saída, ela vai finalmente refletir sobre suas atitudes enquanto estiver escondida na casa de Kiki (Rejane Arruda).
Januário (Taumaturgo Ferreira), por sua vez, a esta altura já estará milionário. Afinal, o caipira receberá toda a herança de seu recém-descoberto pai, Joaquim (Carlos Vereza). Este, aliás, morrerá em pleno altar, antes de se casar com a interesseira Josefa (Eva Todor).
Lindinha se arrepende e implora perdão
Mesmo sabendo que Januário enriqueceu, Lindinha não baixou a guarda e continuou dificultando os galanteios do roceiro. Ou seja, mostrou que o interesse dela, até então, não tinha a ver com dinheiro. Ela queria mesmo era ficar com Petruchio.
No entanto, após ser escorraçada, Januário será a única pessoa que não vira as costas para Lindinha. Com os conselhos de Joaquim, que volta do além depois de morto, o caipira decide acertar a relação dos dois.
“Você fez muita coisa boa, e até se arrependeu e devolveu o dinheiro de dona Mimosa, mas porque você não se acerta com eu?”, pergunta Januário para a amada.
Lindinha se abre para Januário
Lindinha diz que não quer se humilhar para ficar com ele, então Januário decide ir embora. Quando faz isso é impedido pela moça.
“Não faz isso, não. Você é a única pessoa que eu tenho no mundo. O seu Petruchio não perdoou eu, e não posso voltar pra fazenda. Sem você, eu não sou nem gente. Eu… Januário, eu peço perdão por tudo de ruim que eu fiz nessa vida. Eu quero ser boa, acredita”, diz Lindinha, arrependida.
No final das contas, Lindinha implora por um beijo de Januário e eles finalmente ficam juntos em O Cravo e a Rosa.
Confira também: 22 anos depois! Veja como está a Kiki de O Cravo e a Rosa
Leia outros textos desta colunista.