Em entrevista ao Link Podcast, apresentado por Celso Zucatelli no Youtube, o jornalista Marcio Canuto, novo contratado da Record TV, relembrou momentos icônicos da carreira.
Veja também:
O repórter, que ficou conhecido por suas matérias na Globo, canal onde trabalho por 21 anos, agora fará parte do grupo de profissionais à frente do Campeonato Paulista 2022 na emissora de Edir Macedo.
Ao sair da Globo, Canuto estava decidido a se aposentar. Porém, ele decidiu voltar às telinhas quando foi sondado pela Record TV para compor o time do esporte para essa competição.
“Eu estou entusiasmado. Já voltei a fazer um pouquinho de ginástica, porque eu provavelmente vou subir e descer a arquibancada. Eu estou muito ansioso”, afirma Canuto.
Momento com Xuxa
Além do esporte, o repórter também relembrou momentos curiosos da sua carreira, como quando deu um golpe de judô em ninguém menos do que em Xuxa Meneghel, quando foi cobrir uma corrida de Fórmula 1 em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
“Nesse dia eu tinha que fazer um bocado de coisas, de VTs. Aí eu fui lá no camarim e convenci a Xuxa a voltar para fazer um mini show comigo lá. No meio do show, eu tenho a loucura, capaz de levar um tapa, de dar um golpe de judô, levantei a Xuxa no ar e segurei ela no braço. Aí digo: ‘Ó a Xuxa no braço do povo!’”, conta Canuto, se divertindo.
Durante a conversa, Canuto ainda fala sobre seu início no jornalismo esportivo. “Eu fui me desenvolvendo dentro desse relacionamento popular com gente de todas as classes, gente com todo tipo de comportamento, gente com todo tipo de visão da vida. Então aprendi muito, eu sou apaixonado por contato popular”, pontua o repórter experiente.