Tadeu, o filho de Filó (Dira Paes) em Pantanal, é interpretado pelo ator José Loreto. Natural da cidade de Niterói, do Rio de Janeiro, ele tem se destacado como o peão que busca o reconhecimento de José Leôncio (Marcos Palmeira).
Veja também:
Na trama, Tadeu cresceu sabendo que é filho de Zé, mas essa informação precisou ser mantida em segredo até pouco tempo atrás. No decorrer da novela, o personagem ganha destaque ao conhecer um novo amor.
Hoje vivendo um personagem complexo, José Loreto celebra 17 anos de carreira como ator. Antes disso, ele trabalhava como segurança de famosos em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Sua vida mudou quando passou nos testes para Malhação, em 2005. De lá para cá, se tornou uma figurinha carimbada em novelas da Globo, mas foi em 2012, quando esteve em Avenida Brasil, que ganhou um destaque maior na emissora.
Após a trama aclamada, José Loreto esteve em Flor do Caribe, Boogie Oogie, Haja Coração e O Sétimo Guardião, sua última novela antes de Pantanal.
Casamento com Débora Nascimento
Em 2012, José Loreto assumiu o namoro com Débora Nascimento, sua colega de elenco em Avenida Brasil, em pleno palco do Domingão do Faustão.
Três anos depois, o casal de artistas se casou em Abu Dhabi, em uma cerimônia íntima, e em 2018 nasceu Bella, a primeira filha de ambos.
Separação polêmica
Meses após o nascimento de Bella, em 2019, porém, o próprio ator confirmou sua separação de Débora Nascimento. O rompimento não teria ocorrido de forma amigável, pois, segundo boatos, a atriz teria descoberto uma traição do marido.
Apesar da assessoria de imprensa de Loreto negar a fofoca, Débora quebrou o silêncio ao falar sobre uma possível traição.
“Tenho muita consciência do que vi e vivenciei, ninguém agiu sozinho, isso foi bem claro para mim. Mantive meu silêncio justamente para não expor mais uma mulher – exercitando minha empatia e sororidade“, escreveu Débora Nascimento em março de 2019 em suas redes sociais.
O que se dizia nos bastidores era que José Loreto traiu Débora Nascimento com a atriz Marina Ruy Barbosa, que à época era casada com Alexandre Negrão.
Tudo teria acontecido em Fernando de Noronha, em noitadas que era chamadas pelos artistas como ‘dark room’. O escândalo ganhou o nome inusitado de ‘Surubão de Noronha’, pois os boatos relacionavam encontros regados a sexo grupal entre os envolvidos famosos.
Mesmo com o desabafo da ex-mulher, Loreto nunca entrou no mérito da questão e Marina, por sua vez, disse que a informação era infundada.
Não deixe de conferir também: Qual o segredo da Muda? Revelação muda tudo em Pantanal
Leia outros textos desta colunista.