Juma (Alanis Guillen) está esperando seu primeiro filho de Jove (Jesuíta Barbosa) em Pantanal, exibida pela Globo.
Veja também:
De acordo com a sinopse, a atriz que viverá a menina batizada como Maria Marruá Leôncio será Lia Luperi, bisneta de Benedito Ruy Barbosa, autor original da novela.
Outro ator-mirim que tem parentesco com o escritor é Theo Luperi, que viverá o filho de Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater) no remake. Tanto ele quanto Lia são filhos do autor da versão global, Bruno Luperi, que por sua vez é neto de Benedito.
Antiga filha de Juma em Pantanal
Já na versão de 1990 de Pantanal, quem interpretou a filha de Juma e Jove foi ninguém menos do que Leandra Leal. A atriz da Globo que hoje tem 39 anos fez sua participação na trama da Manchete com apenas oito anos de idade.
Lembrando que Leandra foi chamada para participar da novela sobretudo por ser filha de Ângela Leal, atriz que compôs o elenco original como Maria Bruaca. Recentemente, Leandra relembrou a doença que a mãe enfrentou.
Leandra Leal pode ser vista atualmente na reprise de O Cravo e a Rosa nas tardes da Globo, interpretando a doce Bianca.
Quem foi a Juminha?
E quando o assunto é a ‘Juminha’ da antiga Pantanal, ou seja, Juma criança, quem a interpretou foi a ex-atriz Shirley Canoletti, que esteve presente no palco do Domingão com Huck neste domingo (28).
“Eu sou a oitava filha. E minhas irmãs faziam muito comerciais. Ligaram pra minha mãe e perguntaram qual de nós teria mais ou menos a idade (da personagem). E era eu. Não fiz teste nem nada”, relembrou Shirley no programa da Globo.
Após largar a profissão de atriz, Shirley se formou engenheira civil, e hoje atua nesta área. Morando em Teresina, capital do Piauí, ela hoje é mãe de dois filhos – um de 9 anos e outro de 7 anos.
Confira também: Primeira Juma de Pantanal, atriz revela ‘bizarrice’ de galã em novela: “Meteu o linguão”
Leia outros textos desta colunista.