
João Pedro (Juan Paiva) viverá dias tenebrosos em Renascer. O jovem verá seu casamento ir pelo ralo após Sandra (Giullia Buscacio) perder sua filha. A situação irá deixar o rapaz sem chão e culpado por tudo que aconteceu, além disso ele será o novo alvo de Egídio (Vladimir Brichta), que ficará com sede de vingança.
Veja também:
Tudo começa quando Mariana (Theresa Fonseca) se alia ao coronel Pica-Pau para separar João Pedro e Sandra. O crápula irá provocar o rapaz, que lhe dará uma surra feia. A situação deixará Sandra muito nervosa e a jovem terá que ser levada ao hospital às pressas. Ela entrará em trabalho de parto prematuro e infelizmente sua filha nascerá morta.

A situação irá piorar ainda mais quando João Pedro expulsar o sogro do quarto de Sandra no hospital. O coronel ficará ainda mais furioso com o genro e os dois trocarão ameaças. Preocupado com toda a situação, Augusto (Renan Monteiro) alertará João Pedro que o irmão está jurado de morte por Egídio.
Em cena prevista para ir ao ar dia 16, o vilão dará a ordem para Marçal (Osvaldo Mil) matar João Pedro. No entanto, quem será baleado será Egídio. O coronel sofrerá um atentado e será socorrido por João Pedro e José Augusto será o responsável por salvar sua vida.
Tudo indica que quem atira desta vez em Egídio é o próprio Marçal. Na versão de 1993, quem alvejou o vilão foi Deocleciano. Em ambas as versões, contudo, quem levará a culpa será Tião Galinha (Irandhir Santos).
