Jackson Antunes estreou no remake de Pantanal produzido pela Globo nesta semana. O ator de 61 anos está fazendo uma participação especial na trama como o personagem é Túlio.
Veja também:
Túlio é um peão que lidera comitivas, grande conhecido de José Leôncio (Marcos Palmeira). Foi ele quem contratou José Lucas (Irandhir Santos) e o apresentou para o fazendeiro, que na verdade, é pai do rapaz.
Em uma postagem em seu Instagram, Jackson agradeceu a oportunidade de entrar na novela. “Pedi tanto a Deus para fazer uma participação na novela Pantanal! Olha eu aqui! Que novela bonita! Que emoção!”, disse.
Lembrando que, na primeira versão da novela Pantanal, quem deu vida a Túlio foi o ator Antônio Pitanga.
Jackson Antunes teve papel na antiga Pantanal?
Natural de Janaúba, em Minas Gerais, Jackson Antunes não se tornou artista na juventude. Antes de se encantar pelo circo e viver de arte, foi engraxate, servente de pedreiro, padeiro, cobrador de ônibus e pintor letrista.
Também cantor e compositor, Jackson começou a atuar na TV em 1993, na novela Renascer (Globo), interpretando o jagunço Damião.
Portanto, Jackson Antunes não esteve na versão antiga de Pantanal, pois em 1990, quando a trama de Benedito Ruy Barbosa foi exibida na Rede Manchete, ele ainda não havia conseguido passar nos testes.
Após Renascer, sua carreira na teledramaturgia deslanchou. De lá para cá ele esteve em diversos sucessos, como Irmãos Coragem, O Rei do Gado, Anjo Mau, Pecado Capital, Terra Nostra, A Padroeira, Esperança e Celebridade.
Atualmente, além de sua participação em Pantanal, o personagem pode ser visto na reprise de A Favorita, como Léo, um dos antagonistas da trama.
Confira também: Feiticeiro, o Velho do Rio vai ressuscitar Madeleine em Pantanal?
Leia outros textos desta colunista.