Já era! Além de Dona Patroa, outras duas mulheres desgraçam a vida de Egídio em Renascer. O vilão do remake produzido pela Globo vai causar muita desgraça ainda. Isso até ele ter seu fim decretado por uma personagem inusitada.
Veja também:
Interpretado por Vladimir Brichta, Egídio tenta a todo o custo acabar com a vida de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e para isso arma emboscadas.
Em sua última tocaia, quem morreu foi o filho do fazendeiro, José Venâncio (Rodrigo Simas). O rapaz estava em um carro com João Pedro (Juan Paiva) quando o veículo é atingido por tiros. Um deles acertou Venâncio em cheio, que morreu antes de chegar na casa de Morena (Ana Cecília Costa).
Além de Venâncio, Egídio terá participação intensa na morte de Tião Galinha (Irandhir Santos).
O marido de Joana (Alice Carvalho) vai embora da fazenda de Egídio assim que souber que o patrão assedia a esposa. Após isso ele se torna um militante das causas trabalhadoras.
Mais adiante Tião estará na hora errada, no lugar errado quando Egídio for atingido por um tiro. Ele será preso injustamente acusado de tentar matar o ex-patrão. Na cadeia, o marido de Joaninha não suporta a dor da injustiça e se mata.
Já a morte de Egídio acontece depois, quando ele estiver separado definitivamente de Dona Patroa (Camila Morgado), que aliás se apaixona por Rachid (Almir Sater). A esposa do vilão já resolveu sair de casa e se hospedou no bordel de Sandra.
Após a separação, Egídio se rende à paixão por Eliana (Sophie Charlotte). A espertalhona vai manter seu caso com Damião (Xamã) até conseguir extorquir tudo do pai de Sandra (Giullia Buscacio).
Quem deve matar o vilão é Mariana (Theresa Fonseca), assim como ocorreu na primeira versão de Renascer. Ela faz isso para proteger seu marido. E morte de Egídio, importante ressaltar, vai proporcionar uma mudança de vida para Eliana. Afinal, ela vai herdar todas as terras do coronel.