Egídio (Vladimir Brichta) será surpreendido em sua última cena em Renascer. Antes de morrer, o crápula terá uma revelação que o deixará abalado e ao mesmo tempo furioso.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
O coronel Pica-Pau foi o grande responsável pelas enormes tristezas de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Além de tirar a vida de José Venâncio (Rodrigo Simas), ele também deixou o barão do cacau paraplégico.
O que ele não espera é que uma justiceira irá surgir na trama. Mariana (Theresa Fonseca) ficará sabendo que o assassino de seu avô na verdade foi Venâncio (Fábio Lago) e não Inocêncio como ela sempre desconfiou.
A partir daí, ela se sentirá culpada por todo o inferno que fez na vida do ex-marido. Por isso, ela tomará uma decisão importante: irá se vingar dos Coutinho como prova de gratidão aos Inocêncio.
Sem ter o que perder, ela irá seduzir Egídio e o levará até o galpão no qual ele assassinou Marçal (Osvaldo Mil). Em certo momento ela começará a jogar todas as verdades na cara do vilão e ele ficará possesso.
A principal delas deixará o crápula sem palavras. Ela afirmará com todas as letras que foi ela quem atirou contra ele na primeira tocaia sofrida pelo fazendeiro e não Marçal como ele pensava. Ela dirá que ao perceber que o capataz iria atirar em João Pedro (Juan Paiva) ela tomou o rifle da mão do peão e atirou contra o coronel.
Egídio ficará louco com a revelação, pois Marçal era seu capataz de confiança, ele o tratava como um irmão e ela acabou o enganando.
Furioso, ele irá atacá-la, mas ela conseguirá colocar uma corda em seu pescoço. Nesse momento, Damião (Xamã) surgirá e com toda a sua força puxará ele com a corda, deixando-o agonizar até a morte.