Leila Lopes pode ser vista hoje em dia na reprise de O Rei do Gado nas tardes da Globo. Na novela, a atriz, que faleceu em 2009, interpretou Suzane, amante de Ralf (Oscar Magrini).
Veja também:
Dois anos depois da morte de Leila Lopes, 2011, Claudete Troiano cometeu uma gafe envolvendo o nome da falecida atriz.
Ao apresentar um quadro de fofocas no programa que apresentava à época, o Manhã Gazeta, ela deixou escapar, de modo constrangedor, que não sabia da morte da global.
Em determinado momento, ela se lembrou de Leila Lopes e cometeu um deslize. “Um beijo para você, Leila Lopes. Onde será que anda a Leila Lopes?”. Nesse momento, o jornalista Marcelo Bandeira, que comentava os assuntos atuais na atração, avisou Claudete sobre a morte. “Ela faleceu, Clau!”, disse ele.
“Meu Deus do céu, notícia triste! Você vê como às vezes a pessoa faz sucesso e aparece uma notinha assim [pequena] em algum lugar”, disse Claudete, em choque. Contudo, ela se enganou mais uma vez, afinal, a imprensa fez ampla cobertura do falecimento de Leila Lopes.
Como foi a morte de Leila Lopes
Aos 50 anos de idade, Leila Lopes foi encontrada morta em seu apartamento no bairro do Morumbi, em São Paulo. Era uma madrugada do dia 3 de dezembro de 2009. Após investigações, confirmou-se que a atriz cometeu suicídio ingerindo veneno para rato.
Antes de morrer, porém, Leila escreveu uma longa carta de despedida, dando detalhes do que sentia naquela época e agradecendo pessoas próximas.
Não chorem, não sofram, eu estou ABSOLUTAMENTE FELIZ!!! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe. Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes de que não bebo e não uso drogas, decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida. Leia na íntegra: Carta de despedida de Leila Lopes