A proximidade de Hélio (Rafael Vitti) e Agatha (Eliane Giardini) está cada vez maior e promete trazer uma grande reviravolta em Terra e Paixão.
O especialista em tecnologia é bem misterioso e chegou em Nova Primavera sem mais nem menos, bem na época em que Agatha seria solta da prisão.
Aliás, assim que a forasteira chega na cidade, Hélio salva a vida dela no sequestro encomendado por Irene (Glória Pires).
Agora, muitas revelações sobre a vida da mãe de Caio (Cauã Reymond) e Jonatas (Paulo Lessa) estão vindo à tona, incluindo a existência de um terceiro filho, que a princípio estaria morando na Europa.
Em cena da última terça-feira (5), Agatha recebeu a visita de um personagem inesperado e que não aparece para o telespectador. No entanto, quando o vê, Agatha fica desesperada, como se não pudesse ser vista ao lado dessa tal pessoa. Há fortes indícios de que seja Hélio e de que ele seja o terceiro filho em questão.
Além disso, o novo amor de Petra (Débora Ozório) vai surpreender Agatha em capítulo deste sábado (9). Em noite no bar da falecida Cândida, o rapaz vai tirar a ex-mulher de Antônio (Tony Ramos) para dançar, levantando ainda mais as suspeitas de que eles têm algo em comum.
Caso Hélio não seja seu filho, pode haver aí alguma outra ligação. Porém, a idade do personagem de Rafael Vitti bate com a idade do herdeiro dela e de Evandro (Rafael Cardoso).
Em outra cena mais adiante, Hélio vai ser flagrado conversando com Agatha por Anely (Tatá Werneck), que achará tudo muito esquisito e até chamara a atenção do contratado da cooperativa.
Hélio dirá que os dois se conheceram na pousada, mas a amante de Luigi (Rainer Cadete) não ficará convencida.
Agatha e Evandro foram amantes no passado e foi ele quem fez o parto de Caio. Tudo indica que foi o médico que a ajudou a forjar a própria morte. Porém, não muito depois, Evandro acabou assassinado misteriosamente.
Na última semana, Silvério descobriu a real causa e relatou tudo o que aconteceu para Irene (Glória Pires).
“Ele caiu do alto de um prédio, parece que tiveram uma briga no apartamento em que ela morava. À época, já estavam separados. Ela passava por dificuldades financeiras. A Agatha foi até o apartamento dele, eles brigaram. E ela o jogou lá de cima“, declara.
Silvério também contou para Irene é que Agatha teve realmente um filho com Evandro, mas este, quando rapaz, foi viver na Europa.
“Parece também que a Agatha teve um filho com esse médico. Só que, quando o rapaz era mais novinho, foi morar na Europa. Esses papeis são da senhora, dona Irene. Nele vai encontrar todos os detalhes sobre essa nossa conversa”, revela o informante.
Também leia: Lá vem novidade: Prestes a ser descoberto, Hélio enlouquece Agatha com romance inesperado em Terra e Paixão