Final de Renascer: Pastor Lívio será o único a descobrir quem matou Belarmino. O religioso interpretado por Breno da Matta vai ter uma trajetória intensa no remake. Lembrando que não versão original, o mesmo personagem era na verdade um padre.
Veja também:
Sempre solícito e atento à comunidade, Lívio vai se afeiçoar bastante a Joana (Alice Carvalho), principalmente após ela e Tião Galinha (Irandhir Santos) irem embora da fazenda de Egídio (Vladimir Brichta).
Sendo uma espécie de conselheiro para o pobre casal, Lívio vai ser o ombro que Joana precisará quando Tião Galinha morrer na cadeia. Ele será preso injustamente e não aguentará tanto sofrimento. Mas mais adiante, o Pastor e Joaninha se entregam à paixão.
José Inocêncio (Marcos Palmeira no remake e Antônio Fagundes na original) só assume tudo no capítulo 134, durante uma conversa com o Padre Lívio (Jackson Costa). O religioso pressiona o protagonista e afirma que sabe do crime.
Para conseguir arrancar a verdade do fazendeiro, Lívio diz que o Padre Santo (Jofre Soares) confessou tudo antes de morrer.
Sem saída, Inocêncio revela que foi ele mesmo quem matou coronel Belarmino, mas alega legítima defesa. No momento da confissão, Mariana ouve tudo e desmaia, afinal, no início ela queria se vingar do assassino de seu avô.
Apesar de enfim saber a verdade, Mariana não se vingará do marido. Ela, na realidade, protegera Inocêncio até o fim, chegando a matar Egídio (Vladimir Brichta). Após moça cuidará dele até sua morte e decidirá deixar a fazenda após isso.