Paulo Goulart Filho relembrou os pais Paulo Goulart e Nicette Bruno em entrevista a Daniela Albuquerque no programa Sensacional, da RedeTV!.
Veja também:
Ator, coreógrafo e bailarino, ele já acumula quatro décadas de carreira, a qual começou ainda criança na extinta TV Tupi.
Segundo o entrevistado, Paulo e Nicette não foram incisivos para que ele se tornasse artista como eles.
“É engraçado isso porque os meus pais sempre nos deixaram [ele e as irmãs Beth Goulart e Bárbara Bruno] muito à vontade, livres. Até ao contrário, eles tinham uma certa preocupação, porque sabiam as dificuldades de ser artista no Brasil”, conta o ator.
Ele relembra como foi entender qual caminho seguir profissionalmente. “Inclusive, na época, eles faziam testes vocacionais para sabermos o que queríamos ou não. Eu fiz vários. Sempre dava algo meio de humanas”, revela Goulart Filho, que se formou na faculdade de Educação Física.
Perda de Paulo Goulart e Nicette Bruno
Vítima de câncer aos 81 anos, Paulo Goulart faleceu na mesma data em que comemora-se o aniversário do filho.
Ainda durante o programa da RedeTV!, Paulo Goulart Filho falou sobre o ocorrido, expondo que a religião ajudou no processo de aceitação da morte do pai.
“Eu acredito muito na evolução, que nós estamos aqui em um processo evolutivo de passagem. Meu pai ter feito a dele no meu aniversário, eu achei muito bonito. Hoje eu comemoro duas vezes, meu aniversário e o retorno dele lá pra cima”, diz o artista.
Goulart Filho ainda ressalta que se espiritualizou mais após a perda do veterano das artes. “Pouco tempo depois da partida dele eu o senti muito mais presente e próximo de mim. Tanto ele, quanto a minha mãe em vida”, pontua ele.
Força de Nicette Bruno
Depois que o pai morreu, o ator e coreógrafo disse ter se surpreendido com a reação de Nicette Bruno. “Me aproximei mais dela fisicamente, estando mais presente, porque eu achei que ela teria muito mais dificuldade de aceitar a partida dele depois de 60 anos juntos”, comenta.
Seis anos depois do falecimento do marido, em 2020, Nicette Bruno foi vítima da Covid-19. O filho fala como foi sentida mais essa perda. “Foi muito rápido. Então leva um tempo para a poeira baixar, até hoje eu sinto falta”, releva Paulo Goulart Filho.
Hoje aos 57 anos, Paulo Goulart Filho está em cartaz no teatro, mas já pensa em projetos futuros em homenagem aos personagens icônicos vivenciados pelo pai.
“Eu até comecei a escrever um texto que eu iria relembrar vários personagens dele. Vamos ver se conseguimos tocar para frente, mas é uma coisa que eu gostaria, rever os grandes personagens, fazer uma releitura”, detalha.
Leia outros textos desta colunista.