saudosos

Fatalidades: três atores da Globo que morreram durante cirurgias (um deles está em Tieta)

Relembre a vida e carreira desses artistas que não estão mais entre nós

Publicado em 06/12/2024

Após complicações na colocação de uma ponte de safena no coração, o ator Cláudio Corrêa e Castro teve falência múltipla de órgãos, aos 77 anos, em 2005. O artista sofria de diabetes e hipertensão, mas sua morte foi uma surpresa. O último papel da carreira dele foi como Dr. Afonso em Senhora do Destino (2004).

Ele atuou em dezenas de sucessos da teledramaturgia, a partir de 1977, todos da Globo. Hoje ele pode ser visto na reprise de Tieta no Vale a Pena Ver de Novo.

Corrêa e Castro esteve, por exemplo, na primeira versão de A Viagem, em 1975 – e também esteve na segunda versão, exibida em 1994. Além disso fez Dancin’ Days, as primeiras edições de O Profeta e Cabocla, A Gata Comeu, Cambalacho, Anjo Mau, Vale Tudo, Rainha da Sucata, História de Amor, A Padroeira e A Casa das Sete Mulheres.

Cláudio Corrêa e Castro em Anjo Mau (1997) e Força de Um Desejo (1999)
Cláudio Corrêa e Castro em Anjo Mau (1997) e Força de Um Desejo (1999)

A atriz Fernanda Lobo, que viveu a Mulher Barbada do circo que transitava pela cidade fictícia de Chocolate com Pimenta, também morreu durante uma cirurgia.

A artista mineira tinha 51 anos de idade quando não resistiu às complicações de uma cirurgia de redução de estômago. Isso foi em 2011.

Fernanda Lobo começou a atuar na TV na novela Felicidade, em 1991. Após isso a atriz esteve em grandes clássicos, como Mulheres de Areia (1993) e no remake de Irmãos Coragem (1995). Também atuou em Uga Uga (2000), Porto dos Milagres (2001), Cobras & Lagartos (2006), Pé na Jaca (2006). Seu último trabalho na TV foi no seriado S.O.S. Emergência, da Globo, em 2010

Fernanda Lobo, de Chocolate com Pimenta, e com a atriz Ingra Lyberato
Fernanda Lobo, de Chocolate com Pimenta, e ela com a atriz Ingra Lyberato

O ator Jardel Mello morreu em 2008, aos 71 anos. Ele sofreu um infarto durante uma cirurgia do coração.

Natural de Mogi das Cruzes, Mello começou a trabalhar na televisão na década de 1960. Esteve em grandes sucessos da teledramaturgia, O Espigão, Dancin’ Days, Água Viva, Uga Uga, O Clone, Agora é que São Elas, Cabocla, Esmeralda, Cristal e O Profeta, sua última novela da carreira.

Já como codiretor trabalhou em O Rebu, Pecado Capital, O Casarão, Plumas e Paetês, etc.

Dionísio (Jardel Mello) em Esmeralda
Jardel Mello

Assuntos relacionados: