Aline perde as terras na novela Terra e Paixão e vê sua vida virando de cabeça para baixo. A mocinha interpretada por Bárbara Reis luta para conseguir plantar e colher em sua propriedade, mas parece que tudo está contra ela.
Veja também:
A partir desta semana ela enfrenta muitos vilões da novela das 21h e vê tudo o que é seu escorrendo pelas mãos. Confira oito cenas que explicam os acontecimentos.
Na última semana, Aline (Bárbara Reis) assinou o contrato de sociedade com Vinícius (Paulo Rocha) sem saber que ele é um comparsa de Irene (Glória Pires). Este foi o começo da derrocada da personagem.
Em uma cena no núcleo indígena, Jurecê (Daniel Munduruku) avisou a Aline que ela enfrentará um desafio e que não pode deixar o amor por Caio enfraquecer. O pajé sabe que a moça corre risco de perder suas terras e que isso certamente afetará o relacionamento.
Ocorre uma passagem de tempo e é aí que Aline fica sem chão. Vinícius confirma que agora as terras da viúva estão no nome de Irene (Glória Pires). Juntamente, a protagonista recebe a visita de um Oficial de Justiça, que avisa que ela deve ir embora da propriedade.
Para ajudar, Rodrigo (Maicon Rodrigues) pede uma cassação da liminar, alegando que deram um golpe em Aline, e assim a professora ganha tempo. Ela corre até a fazenda e faz o maior escarcéu, jurando que os La Selva não tirarão suas terras.
No meio de todo esse imbróglio, Aline fica sem cabeça para seguir com o noivado e termina tudo com Caio, deixando o mocinho arrasado. Ele se consulta com Jurecê, que pede para que ele tenha paciência, mas o rapaz será incisivo para voltar com a amada.
Por fim, Rodrigo comunica a Aline que o juiz negou o pedido de cassação da liminar e avisa que ela terá que deixar sua casa e suas terras. Ou seja, a moça fica sem noivo e com uma mão na frente e a outra atrás.
Dessa forma ele deixa suas terras e Lucinda (Débora Falabella) oferece a pousada para que Aline fique com sua mãe e seu filho até encontrar um lugar para morar. Quem arruma uma casa para a mocinha é Mara (Renata Gaspar).