CRITICOU

Eterno José Inocêncio, Antonio Fagundes detona excesso de remakes: “Preguiça de criação”

Veterano disse ter pena da falta de novelas novas

Publicado em 18/07/2024

Antonio Fagundes decidiu opinar sobre a produção em série de remakes atualmente. O veterano está com um de seus personagens, José Inocêncio, sendo ‘homenageado’ na nova versão de Renascer, novela das nove exibida hoje.

Nas duas tramas clássicas Fagundes viveu os protagonistas e até hoje é lembrado por eles. Em ambos os remakes Marcos Palmeira foi o escolhido para interpretar os personagens do colega.

Antonio Fagundes e Adriana Esteves na Renascer de 1993
Antonio Fagundes e Adriana Esteves na Renascer de 1993

Em entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, Fagundes se mostrou decepcionado com a onda de reedições. “Qualquer coisa pode ser refeita, só sinto um pouco de pena das pessoas não estarem criando coisas novas. Isso parece um pouco uma preguiça de criação e cria um vácuo que a gente não consegue entender”, declarou o ator.

Além disso, ele deixou claro que não crê em uma reprodução fiel das versões originais. “Sempre acho que não tem comparação, vai ser uma outra novela”, pontuou o pai do também ator Bruno Fagundes e ex-marido de Mara Carvalho, a atriz que viveu Aurora na primeira versão de Renascer.

Ainda na entrevista à RedeTV!, Fagundes disse estar trabalhando muito em demais projetos fora da televisão e por isso não tem previsão para retornar às novelas.

Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) em O Rei do Gado
Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) em O Rei do Gado

Assuntos relacionados: