Envenenamento: O personagem inesperado que será morto por Agatha em Terra e Paixão.
Veja também:
Quem ainda tinha dúvidas sobre o caráter de Agatha (Eliane Giardini) vai tirar a prova em breve na novela das nove. A personagem vai deixar a máscara cair ao cometer um assassinato.
Com um passado para lá de obscuro, com muitas revelações vindo à tona, como a existência de um terceiro filho, que ainda não se sabe quem é, mas desconfia-se de Hélio (Rafael Vitti).
Também foi revelado que Agatha matou o pai desse filho, dr. Evandro (Rafael Cardoso) e foi por esse crime que ela ficou na cadeia por 20 anos.
E justamente suas duas décadas na prisão que serão revividas nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Isso porque Agatha vai se deparar com Ruan (Tairone Vale), que é imão de Zulmira, uma ex-companheira de cela dela.
“Eu sei muito bem quem é a dona. Você contou toda sua história pra Zulmira, sem saber que ela é daqui de Nova Primavera”, dirá Ruan, que ainda acrescenta: “Dona, eu sei tudo sobre você. A Zulmira falou até do motivo que te fez voltar pra cá! A madame está cheia de planos”, induz o homem.
Com medo de que alguém ouça as cobranças do rapaz, Agatha rebate. “Fala baixo. Você não sabe o que está dizendo”, pontua a ex-presidiária. Para ficar em silêncio, contudo, Ruan exige uma boa quantia de dinheiro. Agatha pede alguns dias para conseguir o valor.
Ardilosa, Agatha encontra a oportunidade perfeita para aniquilar Ruan e ficar novamente em paz com seus planos macabros. Ela vê o irmão de Zulmira bebendo no bar de Cândida (Susana Vieira) e aproveita o estado de embriaguez do rapaz para colocar veneno em sua bebida. Não demora muito para que Ruan se sinta mal e não resista, morrendo envenenado.