
Entenda definitivamente qual a ligação de sangue entre Teca e Maria Santa em Renascer. Teca (Lívia Silva) chegou na novela das nove quase que sem querer, ao ser atropelada por Buba (Gabriela Medeiros) e se tornou o pivô da formação da família da moça com José Venâncio (Rodrigo Simas).
Veja também:
Por ser mulher trans, Buba não pode gerar uma criança e teve a ideia adotar o bebê que Teca espera. Porem, quando Venâncio morreu, Teca se mudou para a fazenda de José Inocêncio e uma mentira gigantesca foi inventada para que Buba não passasse vergonha. Agora o fazendeiro acredita que Teca gera um neto legítimo seu.

Mais para a frente, um detalhe da vida de Teca será revelado. O público saberá que a menina não é uma mera personagem do núcleo carioca. Na verdade, ela tem uma forte ligação com a família de Maria Santa (Duda Santos).
Quem traz o passado de Teca à tona é Rachid (Almir Sater), que já abriu o jogo sobre sua falecida esposa, Marianinha, a José Inocêncio (Marcos Palmeira). O libanês guarda uma carta da mulher escrita para Maria Santa, irmã de Marianinha, mas ainda não teve coragem de mostrar ao fazendeiro.

Rachid então, quando conhece Teca, supõe que a menina seja filha de Samuel, ou seja, neta de Marianinha e sobrinha-neta de Maria Santa. Inácia (Edvana Carvalho), sensitiva como é, tem certeza sobre o parentesco.
Antes de ir morar nas ruas do Rio de Janeiro, Teca enfrentou turbulências familiares e preferiu sair de casa. Sua avó, Marianinha não teve participação nisso. No capítulo desta quinta-feira (16), aliás, Rachid também explicou que Samuel, o primogênito da esposa, optou por sumir do mapa.

No final de Renascer, o bebê de Teca nasce em meio a uma grande turbulência. Buba estará viúva e começará a viver um romance com José Augusto.
Estéril, o irmão de Venâncio assume a relação com Buba abertamente, se casar com ela e registra o bebê, se tornando pai legítimo da criança. Ou seja, o médico realiza um grande sonho seu através do filho gerado por Teca.
