Uma explosão vai mudar os rumos das investigações sobre a morte de Daniel em breve em Terra e Paixão.
Veja também:
O grave atentado vai matar o mecânico Ernesto (Eucir de Souza) e deixar sua esposa, Dalva (Patrícia Pinho), em coma.
Assim que ela acordar, acontecerá uma reviravolta macabra e Salva se tornará a peça-chave para colocar uma pessoa na cadeia.
Tudo acontecerá após o mecânico ser preso por Marino (Leandro Lima). Ele fica pouco tempo na cadeia, pois consegue um alvará de soltura rapidinho, indicando que tem as costas quentes.
Solto, Ernesto acaba sofrendo esse atentado, ao que parece, encomendado por Irene (Glória Pires).
A mulher fica em coma, mas depois de um tempo acorda e receberá a visita de Sidney (Paulo Roque), um dos capangas da família La Selva, no quarto de hospital.
Vestido de enfermeiro, o pilantra exige que ela indique uma pessoa inocente como o assassino de Daniel (Johnny Massaro).
Assim, Dalva diz à polícia que sabe quem sabotou o carro onde estava no filho queridinho de Irene (Glória Pires) e responsabiliza Jonatas (Paulo Lessa) como o ‘falso autor’ do crime. Porém, tudo indica que a história é bem diferente.
A verdadeira mandante do crime provavelmente é Irene, que queria matar Caio no acidente que acabou matando Daniel. Colocada contra a parede por Antônio, a megera logo correrá para chantagear Dalva para incriminar Jonatas e livrar sua cara.