Paraíso Tropical está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo e o personagem vivido por Tony Ramos, um dos protagonistas da trama, terá um desfecho repleto de reviravoltas. Em um só capítulo, Antenor vive grande desgraça e recebe a melhor notícia de sua vida.
Veja também:
A principal das polêmicas envolvendo Antenor será a descoberta da gravidez de Lúcia (Glória Pires). Os dois, porém, estarão separados após Bebel (Camila Pitanga) tentar enganar o empresário dizendo que está esperando um filho dele.
Morando com os pais, Lúcia está magoada e decidida a não contar a Antenor que está grávida. Mas será Cássio (Marcello Antony) que vai sugerir que ela não faça isso, afinal, ela escondeu do dono do restaurante sobre a gestação de Mateus (Gustavo Leão). Ele diz que Lúcia repetir isso seria um erro.
Logo, todos descobrirão que o filho que Bebel espera não é realmente de Antenor e que tudo não passa de um plano da garota de programa e de Olavo (Wagner Moura). Assim, Lúcia resolve fazer as pazes com o marido e eles acabam juntos na trama.
Antenor descobre que é pai de Ivan
No capítulo final, além de descobrir que Lúcia está esperando um filho seu, Antenor descobre que Ivan (Bruno Gagliasso) também é seu herdeiro.
O empresário fazer essa descoberta em meio a uma briga entre Ivan e Olavo (Wagner Moura), que já sabia que o irmão era filho do chefe. Lembrando que nem mesmo a mãe dos dois, Marion (Vera Holtz), sabia da paternidade do caçula, afinal, a trambiqueira o adotou desconhecendo sua origem.
Obcecado por dinheiro, Olavo arquiteta um plano para abocanhar a herança de Antenor, matando o executivo e Ivan. No entanto, o irmão descobre tudo e um grande em até se inicia. Ivan, ainda devastado com a morte de Taís (Alessandra Negrini) pelas mãos do próprio Olavo, acaba atirando no irmão e também recebe um tiro. Os dois morrem na frente de Antenor.