Egídio (Vladimir Brichta) tentará de tudo para tirar a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) de suas costas em Renascer. O crápula tentará colocar toda a culpa em Marçal (Osvaldo Mil), após o delegado Nórcia (Edmílson Barros) contar algumas novidades sobre o atentado contra o fazendeiro.
Veja também:
Com as descobertas da polícia, Egídio matará a charada e descobrirá que foi Marçal quem tentou tirar sua vida. A partir daí, ele estará um passo à frente da polícia e fará de tudo para dar um fim no peão e colocar a culpa da morte de Venâncio no capataz.
Em uma jogada de mestre, ele irá até a fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) pedir perdão ao fazendeiro. Ele aproveitará a ocasião para mostrar a cópia dos laudos da polícia, ligando a morte de Venâncio ao seu atentado. O barão do cacau, Augusto (Renan Monteiro) e Bento (Marcello Melo Jr) ficarão perplexos com a novidade. No entanto, eles manterão cautela com Egídio, mesmo aceitando um acordo de paz entre as famílias.
Em cena prevista para ir ao ar em breve, Inácia (Edvana Carvalho) dirá ao patrão que não acredita em uma palavra dita por Egídio. Além disso, o fazendeiro irá desabafar com Aurora (Malu Mader) e dirá que o acordo de paz requisitado pelo coronel pode ser mais uma tocaia.
Em outro capítulo, Inocêncio decidirá passar um tempo no Espírito Santo, uma vez que percebe que a arapuca armada por Egídio está próxima. Ele deixará Bento e Kika no comando de sua fazenda durante sua ausência.