Ritinha (Mell Muzzillo) vai definitivamente parar de sofrer pelo casamento falido com Damião (Xamã). Cansada de ser traída, ela dá o troco com Zé Bento (Marcelo Mello Jr) e reinventa seu final na novela Renascer.
Veja também:
Tudo indica que o desfecho de Ritinha do remake será tal qual foi abordado em 1993, na primeira versão da novela. A filha de Inácia (Edvana Carvalho) mantém um caso com Bento até o fim da trama e descobre que está grávida do bacharel em Direito.
Sempre imaturo, Bento chega a pedir para que Ritinha aborte o bebê. Mas essa não é uma opção para a moça, que segue com a gestação e dá à luz um menino. Somente durante o trabalho de parto de Rita que Bento cai em si e resolve assumir a criança. Ele se emociona ao pegar o bebê no colo, para se ter uma ideia.
Mas e Damião? Onde ele entra nessa história? Bom, o jagunço descobrirá a traição de Ritinha quando ela estiver grávida do filho do patrão. E por incrível que pareça, ele não fará nada nem com a esposa e nem com o amante.
Damião deixa Rita seguir seu caminho e exige responsabilidade por parte de Bento. Assim, consegue viver seus planos ao lado de Eliana (Sophie Charlotte), que dará um golpe do baú em Egídio (Vladimir Brichta), herdará uma fortuna após a morte dele e engravidará do namorado.
No final, Ritinha se vê satisfeita ficando junto de Bento e com seu filho na fazenda de Inocêncio.