
A Favorita, novela exibida atualmente nas tardes da Globo, já sofreu diversas perdas em seu elenco de estrelas. Ao todo, dez atores da trama já morreram.
Veja também:
Nos últimos dias, relembramos nesta coluna a morte de atores do folhetim entre 2021 e 2022, assim como o espantoso suicídio de Walmor Chagas.
Além disso, fizemos uma matéria sobre a violência cometida contra Jackson Antunes, ator que interpreta Léo na novela de João Emanuel Carneiro. O veterano chegou a ser agredido na rua por um telespectador, revoltado com as atitudes do personagem para com a esposa, Catarina (Lilia Cabral).
Leia mais: No meio da rua: Ator de Chocolate com Pimenta morre tragicamente em Belo Horizonte
Ator enfrentou tumores
Intérprete de Edvaldo em A Favorita, Nelson Xavier morreu aos 75 anos em Uberlândia, Minas Gerais, após enfrentar dois tumores.
Em 2004, o ator descobriu um câncer de próstata e dez anos depois soube que estava curado da doença. No entanto, logo após, Xavier foi diagnosticado com câncer de pulmão, perdendo a luta contra a enfermidade em 2017.

Leia mais: Tragédia esta semana: Os 12 atores de Chocolate com Pimenta que já morreram
Carreira de Nelson Xavier
Nascido em São Paulo, Nelson Xavier se formou em Artes Cênicas na USP e estreou como ator no final da década de 1950 já nos cinemas.
Na televisão, Xavier começou a atuar na novela global Sangue e Areia, em 1967. Protagonizou a minissérie Lampião e Maria Bonita, em 1982, e esteve em inúmeros projetos de diversas emissoras.
Compôs o elenco de grandes novelas, como Pedra sobre Pedra, Renascer, Irmãos Coragem, Salsa e Merengue, Anjo Mau, Senhora do Destino, Gabriela e Joia Rara.
Seu último trabalho da carreira foi uma participação especial em Babilônia, novela de 2015, dois anos antes de seu falecimento.

Confira também: Data certa: Quando acaba A Favorita, quem fica com quem e tragédias no final
Leia outros textos desta colunista.