Dois noivados inusitados e uma morte trágica acontecem em um só dia em Terra e Paixão. Esses acontecimentos marcantes estão previstos para acontecerem no capítulo do dia 2 de dezembro na novela das nove.
Veja também:
A primeira sequência é envolta de uma confusão causada por Agatha (Eliane Giardini). Isso porque a vilã assusta Hélio (Rafael Vitti) ao dizer que Petra (Débora Ozório) corre risco de morte caso ele não se case com ela.
Com medo do que a mãe pode fazer, o rapaz corre para pedir Petra em casamento e ela aceita sem pestanejar. No mesmo capítulo, porém, a moça afirma a Luigi (Rainer Cadete) que quer o divórcio para se casar com o rapaz que ama.
Entretanto, o falso italiano não aceita e ainda alerta a esposa que Hélio é comparsa da megera para arrancar toda a fortuna de Antônio (Tony Ramos). A reviravolta é dada pela própria Agatha, que forja documentos colocando Luigi como um estelionatário, fazendo com que ele seja expulso da fazenda.
Quem também fica noiva nesse mesmo capítulo é Lucinda (Débora Falabella). A personagem formaliza o noivado com Marino (Leandro Lima) um dia após Tadeu (Claudio Gabriel) ser destituído do cargo de presidente da cooperativa. Com essa baixa, Lucinda ganha a chance de ser promovida à posição que era do pai de Graça (Agatha Moreira).
Por fim, neste mesmo dia, um personagem morrerá. Trata-se de Sidney (Paulo Roque), que surge agora nessa fase de Terra e Paixão para chantagear Tadeu sobre o assassinato de Nice (Alexandra Richter). Ele ameaça espalhar que foi ele o mandante do crime e Irene (Gloria Pires) acaba ouvindo. Como a vilã também tem rabo preso com Sidney, ela logo trata de pedir para Ramiro (Amaury Lorenzo) dar cabo da vida do capataz.
O namorado de Kelvin (Diego Martins), porém, não consegue fazer o serviço e Irene acaba matando Sidney com suas próprias mãos.
Leia mais: Suspiro final: veja como Agatha morre e movimenta desfecho de Terra e Paixão