Afinal, qual a doença de Petra em Terra e Paixão? Busca pela cura muda a vida da personagem interpretada por Débora Ozório. Nessa atual fase da trama, ela está internada em uma clínica, que conheceu com a ajuda de Marta (Kika Kalache).
Veja também:
Desde o começo da novela das nove que Petra apresenta sintomas de uma enfermidade mental, relacionada ao uso excessivo de medicamentos controlados receitados por Laurita (Bruna Aiiso).
Em um dos surtos que Petra teve, a médica concedeu um diagnóstico geral para a família.
“A paciente apresenta um conjunto de sintomas de diversos transtornos. Ela tem dificuldade de se relacionar afetivamente com as pessoas. Isso acarreta mudanças bruscas de humor, brigas… Até agressividade!”, ressaltou a especialista.
Além dos transtornos diversos, Petra adquiriu genofobia, que consiste na aversão ao contato sexual, geralmente ocasionada após um trauma nesse sentido, como foi o caso de Petra, que sofreu um abuso na infância.
Inclusive, o caso voltará à tona em Terra e Paixão em breve, uma vez que Petra se lembrará quem foi o homem que a abusou quando criança. Ela contará tudo para a terapeuta da clínica e a revelação deverá trazer uma grande reviravolta.
Lembrando que um dos últimos surtos de Petra foi porque ela acreditou ter visto o abusador. Era o pai de Franco (Gil Coelho), Rodolfo (Eduardo Lago), mas ainda não há indícios de que é realmente ele.