Inácia (Edvana Carvalho), além de governanta, acabou se tornando uma das melhores amigas de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. A mãe de Ritinha (Mell Muzzillo), ajudou o barão do cacau a cuidar de seus quatro filhos no folhetim após a morte de Maria Santa (Duda Santos).
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
O fazendeiro e a governanta criaram um laço de amizade e confiança muito forte e Inácia foi responsável por diversos conselhos valiosos para Inocêncio.
Ao longo da trama o ‘patrão’ deixou a amiga angustiada, principalmente com a entrega do ‘capetinha’ nas mãos de Tião Galinha (Irandhir Santos).
Sem sua proteção, Inocêncio virou presa fácil para os inimigos e acabou sendo baleado por seu principal inimigo, Egídio (Vladimir Brichta). O barão do cacau ficou paraplégico e entrará em depressão profunda.
Triste e acamado, Inocêncio terminará Renascer indo de encontro a Maria Santa em cena emocionante. Já Inácia, será surpreendida ao ser contemplada pelo testamento do fazendeiro com partes das terras de Venâncio (Rodrigo Simas).
A governanta ficará muito emocionada no último capítulo da trama ao receber um envelope de Kika (Juliane Araújo) com suas posses.
Vale destacar que a atriz Edvana Carvalho que interpreta Inácia foi ovacionada por toda equipe do folhetim após as gravações do último capítulo da novela, sobretudo pelas cenas do velório de Inocêncio. Em 1993 a personagem também não morreu.