Quem assiste O Rei do Gado atualmente nas tardes da Globo confere o trabalho impecável de Stênio Garcia como Zé do Araguaia.
Veja também:
Na trama, ele é marido de Donana, papel de Bete Mendes, e encarregado de Bruno Mezenga, interpretado por Antônio Fagundes. “Eu e Fagundes temos uma história muito longa na TV e no teatro. Nos conhecemos muito bem, e isso tornou o trabalho muito mais interessante. A parceria com a Bete também foi incrível“, disse o ator em entrevista a Patrícia Kogut.
27 anos depois da novela de Benedito Ruy Barbosa, o veterano está fora da TV desde que esteve em alguns episódios de Deus Salve o Rei, exibida em 2018. Já seu último trabalho mesmo foi no streaming Globoplay, em um episódio da série Filhas de Eva, de 2021.
Aos 90 anos de idade, Stênio Garcia acumula mais de 70 anos de carreira. Na telinha, ele começou a atuar em 1961, na TV Tupi. A partir daí foram dezenas de trabalhos renomados.
Atualmente, pode ser visto não só na reprise de O Rei do Gado, mas também na reexibição de Caminho das Índias no canal Viva.
O eterno parceiro de Antônio Fagundes em Carga Pesada viu seu contrato com a Globo acabar em 2020 e se diz hoje com muita saudade de atuar.
Esposa de Stênio Garcia revela estado de saúde
Em entrevista ao Splash, no final de 2022, Stênio Garcia e sua esposa, Marilene Saade, relataram como está sendo ficar fora da profissão que o veterano exerce há sete décadas. Segundo o ator, ser ‘colocado na geladeira’ da Globo teria sido a razão para ele desencadear uma depressão e até um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
“Sinto falta de atuar. O trabalho é o que me sustenta… É muito difícil ficar longe da TV. É um esquecimento, é igual a morte”, desabafou Garcia, que também está enfrentando sequelas da covid-19, contraída em setembro passado.
Para evitar trombose, problema comum em quem teve covid, ele toma anticoagulante. “São aspectos da vida. Peguei a doença e sobrevivi. Estou melhorando”, contou.
Ao mesmo tempo, tenta recuperar a saúde com exercícios físicos. “Faço aeróbico, musculação… A atividade física é algo que faz parte da minha vida. Sempre gostei e acho que é essencial para a carreira de ator. O corpo é a nossa ferramenta de trabalho“, refletiu.