
O noivado de Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Ângelo Antônio) vai ser marcado por uma investigação intensa da polícia no final de O Cravo e a Rosa.
Veja também:
Tudo começa quando Petruchio (Eduardo Moscovis) chega ao local acompanhado de Marcela (Drica Moraes). Em seguida, ele revela para Catarina (Adriana Esteves), que na verdade queria desmascarar a filha de Joaquim (Carlos Vereza) e por isso se aproximou dela.
Ao mesmo tempo, o delegado Sansão (Paulo Hesse) aparece no local e coloca os personagens suspeitos de roubar a herança de Catarina contra a parede.
Petruchio é o primeiro a ser interrogado. Ele acusa Batista (Luís Melo) de roubar os documentos que comprovam a herança da própria filha, humilhando-o na frente de todos.
No entanto, Joana (Tássia Camargo) sai em defesa de Batista e causa uma reviravolta nas investigações. Ela diz que viu Heitor (Rodrigo Faro) sair da sala de estudos no dia do roubo.

Heitor tira o corpo fora e acusações continuam
Para tirar seu corpo totalmente fora, Heitor logo fala que viu Kiki (Rejane Arruda) sair do local e que certamente foi ela quem roubou as apólices de Catarina.
Porém, a namorada de Teodoro (Matheus Petinatti) é rápida e denuncia ninguém menos do que Petruchio como o verdadeiro ladrão da herança.
Só que delegado Sansão já investigou os passos de Petruchio e tirou ele da lista de suspeitos. É aí que o policial decide chamar Lindinha (Vanessa Gerbelli) para depor.
A caipira não demora para falar o que viu: foi Mimosa (Suely Franco) quem roubou as apólices de Catarina.

Leia mais: Dr. Teodoro de O Cravo e a Rosa: O que aconteceu com o ator Matheus Petinatti?
Delegado descobre quem roubou as apólices
A governanta fica desesperada com a revelação, mas decide explicar suas intenções. “Eu confesso! Fui eu! Eu estava passando na sala quando eu vi a dona Marcela entrar na sala de estudos. Eu quis saber o que ela estava fazendo lá“, revela Mimosa.
“Eu não quis roubar. Eu só não queria deixar que aquela lambisgoia da Marcela levasse o seu dinheiro!”, completa, dizendo que colocou papéis em branco no lugar e escondeu as apólices em um álbum de fotografias.
Contudo, Mimosa revela também que perdeu o álbum. E é aí que Catarina descobre que o verdadeiro detentor das apólices é Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento). O menino pega os documentos por engano nas coisas de Mimosa.
Ele revela para Catarina que pegou o álbum de fotos achando que lá teria a foto de seus pais, por consequência, pegou também a herança. A confissão deixa a madrinha do garoto emocionada e tudo acaba se resolvendo, afinal, ele não teve intenção de causar mal algum.

Confira também: O Cravo e a Rosa e eleições: 5 atores que votam em Lula e quem é contra Bolsonaro
Leia outros textos desta colunista.