Gentil (Flávio Bauraqui) e Agatha (Eliane Giardini), a mãe de Caio (Cauã Reymond) têm uma forte ligação em Terra e Paixão. Os dois personagens vão se encontrar após a mulher sair da prisão e voltar para Nova Primavera depois de longos anos dada como morta.
Veja também:
Até então, todos pensavam que a ex-mulher de Antônio La Selva (Tony Ramos) havia mesmo falecido no parto de Caio. Porém, descobre-se que ela forjou a própria morte e ficou presa por duas décadas!
Agatha sai da prisão e reencontra Gentil em Terra e Paixão
A primeira cena de Agatha é saindo da prisão e se encontrando com Angelina (Inez Viana), que é quem sabia todo esse tempo que a mãe de Caio estava viva. Contudo, ainda não há informações sobre qual crime ela cometeu para ficar 20 anos na cadeia.
Em liberdade e com uma “mão na frente e a outra atrás”, ela decide voltar a Nova Primavera para tentar retomar a vida de onde parou. Seu principal objetivo é reencontrar Caio e, supostamente, outro filho perdido.
Sim, tudo indica que Agatha é mãe também de Jonatas (Paulo Lessa), filho de Gentil. Com seu retorno ao município, ela ficará cara a cara com o pai de seu filho, que não conseguirá mais esconder toda a verdade do rapaz.
Jonatas fica sabendo rapidamente que Agatha é sua mãe, estando frente a frente com ela. Ocorre uma briga intensa entre os três, garantindo uma verdadeira guerra familiar.
Assim, o retorno da mãe de Caio provocará uma grande reviravolta em Terra e Paixão, fomentando o ódio entre Jonatas e Caio, sobretudo por conta do amor que ambos sente por Aline (Bárbara Reis).
Além disso, o surgimento de Agatha mexerá com a estrutura de diversos outros personagens, como Antônio, Irene (Glória Pires), Berenice (Alexandra Richter), afinal, ela teria deixado muitos inimigos pela cidade.