Seis personagens pilantras de O Cravo e a Rosa vão se dar bem no final. O último capítulo da novela reprisada será no dia 30 de setembro.
Veja também:
Quem pensa que os vilões da trama vão ter um castigo merecido está bem enganado. O autor Walcyr Carrasco escolheu dar outro fim para eles. Confira os desfechos inusitados
Lindinha
Lindinha (Vanessa Gerbelli) decide descer do salto e se humilha para ficar com Januário (Taumaturgo Ferreira) ao ver que ele irá desistir dela. “Não faz isso, não. Você é a única pessoa que eu tenho no mundo. O seu Petruchio não perdoou eu, e não posso voltar pra fazenda. Sem você, eu não sou nem gente. Eu… Januário, eu peço perdão por tudo de ruim que eu fiz nessa vida. Eu quero ser boa, acredita”, diz Lindinha, arrependida.
No final das contas, Lindinha implora por um beijo de Januário e eles finalmente ficam juntos em O Cravo e a Rosa.
Marcela e Heitor
Marcela (Drica Moraes) também terá sua redenção no fim de O Cravo e a Rosa. A oportunista ficará na miséria após a morte de seu pai, Joaquim (Carlos Vereza), mas nem isso a abalará.
Criminosa de marca maior, ela reunirá forças para aplicar novos golpes financeiros. A vilã se unirá com Heitor (Rodrigo Faro) para enganar pessoas pelo estado de São Paulo, conforme eles assumem nas cenas finais da novela.
Heitor vai aproveitar a ocasião para tentar se reerguer também, uma vez que foi escorraçado por Bianca (Leandra Leal) e por Candoca (Miriam Freeland).
Leia mais: Traição final: Catarina cai para trás após descobrir ladrão inesperado de apólices em O Cravo e a Rosa
Jornalista Serafim
Outro personagem que só quis se dar bem às custas dos outros durante O Cravo e a Rosa foi o jornalista Serafim (João Vitti), que chegou a se aliar com Marcela.
No final, ele descobre que será despejado do local onde sua revista está alocada, mas ao mesmo tempo fica sabendo que o dono do imóvel morreu e era marido de Dalva (Bia Nunnes).
Para tentar ficar com sua revista intacta, ele dá em cima de Candoca, mas não consegue. Insistente, Serafim galanteia Dalva, que logo cai em suas graças. Os dos terminam a novela juntos.
Celso
Celso (Murilo Rosa) fez Candoca de trouxa durante toda a novela e mesmo sendo pego com a boca na botija com Dinorá (Maria Padilha), o músico receberá uma segunda chance.
Candoca descobre que recebeu uma herança milionária após a morte de seu pai, mas optou por mentir para seus futuros pretendentes. Quando Celso lhe pede para voltar, a mocinha diz a ele que está pobre.
Para a surpresa da filha de Dalva, Celso diz que a ama de verdade e que não liga para sua condição financeira. Os dois ficam juntos no final.
Dinorá e Josefa
Mãe e filha pilantras, Dinorá e Josefa (Eva Todor) vão ter um final pra lá de vantajoso. Ainda que tenha recebido a alcunha de ‘diaba’ de Cornélio (Ney Latorraca), a loira vai conseguir reconquistar o ex-marido.
Corno para sempre, Cornélio perdoará as traições da esposa e com isso, tanto ela quanto dona Josefa poderão continuar desfrutando de uma vida de luxos e facilidades.
Porém, engana-se quem pensa que Dinorá mudará de comportamento, pois ela continuará se encontrando às escondidas com Celso.
Confira também: Calixto de O Cravo e a Rosa, ator enfrenta doença crônica: “Não sou inválido”
Leia outros textos desta colunista.