Por enquanto, ninguém imagina que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) pode ter a ver com o destino de José Lucas (Irandhir Santos) na novela Pantanal.
Veja também:
Tudo acontece quando Tenório (Murilo Benício) descobre as traições da esposa e a expulsa da fazenda. Inconformada com a atitude do vilão, ela parte para a chalana e some por um tempo.
Logo após, Maria Bruaca é acolhida por José Leôncio (Marcos Palmeira) em sua fazenda. É lá que a dona de casa receberá orientações para processar Tenório com a ajuda de um advogado.
Tenório vai procurar Maria para pedir perdão, afinal, ele será também orientado por um profissional da lei.
No entanto, ele achará um desaforo a ex estar hospedada na casa de Leôncio e vai logo tirar satisfações, mas é confrontado. Ela enfrenta Tenório de frente e diz que não abrirá mão de seus direitos por nada.
Leia mais: Pantanal: Piranhas devoram amante misterioso de Maria Bruaca
Vingança de Tenório recai sobre filho de Zé Leôncio
Indignado com a atitude de Maria Bruaca, Tenório acusa Zé Leôncio de estar por trás da atitude dela. Ele vai embora e se mostra decidido a se vingar da ex-esposa.
Zuleica (Aline Borges), que estará morando na fazenda com seus três filhos, fica assustada com a reação do marido e até ameaça voltar para São Paulo.
Já na fazenda de Zé Leôncio, todos ficam preocupados com o fato do fazendeiro ter comprado a briga de Maria Bruaca e pisado no calo de Tenório.
A partir daí, Tenório contrata um jagunço para assassinar Maria Bruaca, assim como o amante dela, Alcides (Juliano Cazarré), e o próprio José Leôncio.
Porém, quem se dará mal e se tornará o alvo principal dessa vingança será o primogênito de Leôncio, Zé Lucas. O rapaz levará um tiro do jagunço de Tenório e ficará entre a vida e a morte. Ele só não morrerá, pois receberá ajuda imediata do Velho do Rio (Osmar Prado).
Confira também: Após tanta desgraça, Tibério recebe pedido romântico em Pantanal
Leia outros textos desta colunista.