Paraíso Tropical está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo e está chegando ao fim. Um dos destaques, Antenor, personagem vivido por Tony Ramos, terá um desfecho repleto de reviravoltas.
Veja também:
A principal das polêmicas envolvendo Antenor será a descoberta da gravidez de Lúcia (Glória Pires). Os dois, porém, estarão separados após Bebel (Camila Pitanga) tentar enganar o empresário dizendo que está esperando um filho dele.
Morando com os pais, Lúcia está magoada e decidida a não contar a Antenor que está grávida. Mas será Cássio (Marcello Antony) que vai sugerir que ela não faça isso, afinal, ela escondeu do dono do restaurante sobre a gestação de Mateus (Gustavo Leão). Ele diz que Lúcia repetir isso seria um erro.
Logo, todos descobrirão que o filho que Bebel espera não é realmente de Antenor e que tudo não passa de um plano da garota de programa e de Olavo (Wagner Moura). Assim, Lúcia resolve fazer as pazes com o marido e eles acabam juntos na trama.
Ivan morre nos braços de Antenor
No capítulo final de Paraíso Tropical, além de descobrir que Lúcia está esperando um filho seu, Antenor descobre que Ivan (Bruno Gagliasso) também é seu herdeiro.
O empresário fazer essa descoberta em meio a uma briga entre Ivan e Olavo, que já sabia que o irmão era filho do chefe. Lembrando que nem mesmo a mãe dos dois, Marion (Vera Holtz), sabia da paternidade do caçula, afinal, a trambiqueira o adotou desconhecendo sua origem.
Obcecado por dinheiro, Olavo arquiteta um plano para abocanhar a herança de Antenor, matando o executivo e Ivan. No entanto, o irmão descobre tudo e um grande em até se inicia. Ivan, ainda devastado com a morte de Taís (Alessandra Negrini) pelas mãos do próprio Olavo, acaba atirando no irmão e também recebe um tiro. Os dois morrem na frente de Antenor.