
Depois de viver boa parte de sua vida em um casamento abusivo com Egídio (Vladimir Brichta), Dona Patroa (Camila Morgado) conseguiu se libertar do crápula em Renascer.
Veja também:
Iolanda como deseja ser chamada agora, vive na casa que era de Jacutinga (Juliana Paes) e acabou se apaixonando por Rachid (Almir Sater). No entanto, ela ainda se sente insegura em embarcar em um novo amor.
Percebendo a situação, Pastor Lívio (Breno da Matta) aconselha Dona Patroa a se permitir expressar o amor que sente. O conselho deixará a mãe de Sandra (Giullia Buscacio) pensativa, mas mesmo assim ela não cederá aos encantos de Rachid.

Magoado, o libanês decide fazer as malas e ir embora do vilarejo para não ter que sofrer mais de amor por Dona Patroa. Ao perceber a tolice que cometeu, Iolanda irá atrás de Rachid para declarar todo seu amor por ele.
Caso siga a versão original de 1993, Rachid e Dona Patroa terminarão o folhetim juntos.
Lembrando que Rachid desistir de ir embora e em seguida faz uma visita a José Inocêncio (Marcos Palmeira). Será nessa ocasião que o estrangeiro revelará parte do conteúdo da carta que Marianinha (Gabriella Cristina), sua falecida esposa, deixou para Maria Santa (Duda Santos). Ele dirá que Teca é neta de Marianinha e, portanto, parente de Maria Santa e seus filhos.
