Quais foram as atrizes de Chocolate com Pimenta que já morreram? A novela reprisada atualmente sofreu cinco perdas em seu elenco feminino.
Veja também:
Ao todo, 12 atores que compuseram a trama de Walcyr Carrasco já não estão entre nós. Jorge Fernando, Cláudio Corrêa e Castro e Castro Gonzaga estão entre eles.
A seguir, você conhece cada atriz de Chocolate com Pimenta que morreu e detalhes da carreira.
Hilda Rebello
Hilda Rebello, mãe do diretor e ator Jorge Fernando, fez diversas participações em novelas da Globo, sobretudo naquelas em que o filho trabalhou. A atriz morreu em 2019 após uma parada cardíaca aos 95 anos. Na trama ela deu vida a Matilde.
Em uma matéria exclusiva, você fica sabendo tudo o que aconteceu com a artista.
Lucy Mafra
Intérprete de Venúsia em Chocolate com Pimenta, Lucy Mafra morreu em dezembro de 2014 após ficar extremamente debilitada por conta de uma depressão profunda. Na Globo ela fez diversas outras novelas como De Corpo e Alma, Por Amor, Senhora do Destino e América.
Maria Sílvia
A atriz Maria Sílvia estreou na TV no final da década de 1970, mais especificamente na primeira versão da novela O Astro. Em Chocolate com Pimenta, ela viveu Dona Micaela. Sua morte foi em 2009 em razão de um câncer de pulmão.
Miriam Pires
Vitima de toxoplasmose, Miriam Pires faleceu em 7 de setembro de 2004, aos 77 anos. A atriz fez muitas novelas na Globo desde a criação e sua partida ocorreu durante Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva. Em Chocolate com Pimenta sua participação foi como a Parteira de Graça.
Fernanda Lobo
Mineira, a atriz Fernanda Lobo começou a atuar na TV na novela Felicidade, em 1991. Após isso ela esteve em grandes clássicos, como Mulheres de Areia e Irmãos Coragem. Em Chocolate com Pimenta interpretou a Mulher Barbada. Sua morte ocorreu em 2011 após complicações de uma cirurgia bariátrica.