A rivalidade entre os Inocêncio e os Coutinho não para de crescer em Renascer. No entanto, José Augusto (Renan Monteiro) mostrará que nem sempre a vingança vale a pena no folhetim.
Veja também:
Após Egídio (Vladimir Brichta) assassinar José Venâncio (Renan Monteiro) e dar a ordem para Marçal (Osvaldo Mil) matar João Pedro, o coronel será misteriosamente baleado na trama.
Em cena prevista para ir ao ar em breve, o crápula será socorrido por João Pedro (Juan Paiva) e terá a vida salva por Augusto após dar entrada no hospital entre a vida e a morte. O filho médico de José Inocêncio (Marcos Palmeira) será o responsável pela operação para retirada do projétil.
Além disso, ele se assegurará que os irmãos não tiveram nada a ver com a tentativa de homicídio contra o coronel. Aliviada, Dona Patroa (Camila Morgado) agradecerá a Augusto por ter salvo a vida do ex-marido. Isso acontece mesmo após todas as humilhações pelas quais passou durante o casamento e até recentemente.
Egídio acusará João Pedro em seu depoimento na delegacia. Contudo, a culpa acabará caindo sobre Tião (Irandhir Santos) após o peão ter sido pego nas terras do coronel e ter recebido o ‘capetinha’ de José Inocêncio. A polícia acreditará que ele recebeu o artefato como recompensa para atentar contra a vida de Egídio. O ex-catador de caranguejo proverá sua inocêncio e será libertado do xilindró.
Na verdade, o próprio Egídio vai juntar os pauzinhos e descobrir quem tentou matá-lo. Ao chegar à arma que estava com Marçal (Osvaldo Mil), ele perceberá que está faltando uma bala e é a mesma que foi retirada do seu corpo. Vale lembrar que o capataz foi humilhado e levou uma surra do patrão e por isso jurou vingança contra o coronel.