
Lu deixa todos na casa de João Pedro admirados com a proposta de ensino apresentada para transmitir conhecimento aos acampados sobre as técnicas de manejo do cacau.
Veja também:
João Pedro (Juan Paiva) será surpreendido em Renascer pelos compradores de cacau. Após fechar uma venda grande do fruto, o negócio será desfeito após Egídio (Vladimir Brichta) ameaçar os produtores.
O crápula ficou possesso ao ficar sabendo que ficou de fora da negociação. Ele até tentou passar a perna em João Pedro ao tentar um acordo, mas Bento analisou o contrato e mostrou ao irmão mais novo as verdadeiras intenções do sogro. O filho caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira) dará um chega pra lá em Egídio e não fará mais nenhum negócio com o pai de sua esposa.

Além disso, em cenas previstas para irem ao ar em breve, os produtores de cacau irão retomar as negociações com o cacau produzido nas roças de João Pedro. Com isso, o rapaz pensa em aumentar a mão de obra em sua fazenda.
Para isso, ele pedirá ajuda ao Pastor Lívio (Breno da Matta) e pensará em contratar os assentados da região. Em um primeiro momento, o religioso ficará receoso, mas topará levar João Pedro até o acampamento para conversar com os acampados. O desfecho será positivo, inclusive com Tião Galinha (Irandhir Santos) sendo contratado.

A ideia de João Pedro vai além de um trabalho formal, ele pretende passar boa parte dos seus conhecimentos na produção do cacau para os trabalhadores. A notícia chegará na fazenda dos Inocêncio através da professora Lu (Eli Ferreira). A docente deixará todos na casa de João Pedro admirados com a proposta de ensino apresentada para transmitir conhecimento aos acampados sobre as técnicas de manejo do cacau.
No entanto, os coronéis da região ficarão intrigados com a decisão do novato agricultor, entre eles José Inocêncio e Egídio. Inocêncio terá mais uma discussão acalorada com o filho por conta da sua decisão e ficará ainda mais possesso ao saber que João Pedro empregou de fato o povo da lona em sua fazenda. Por isso, em cena prevista para ir ao ar no dia (6), o barão do cacau irá destratar o filho e o chamará de interesseiro.
